Como aprender com aplicativo de idiomas?


Como posso aprender com aplicativo de idiomas? Bem, hoje em dia, os aplicativos estão na moda. Existe aplicativo para quase tudo hoje em dia: desde exercícios físicos até transportes.


Por essa razão, é importante ser capazes de aceitar que eles já fazem parte de nossa rotina e, sabermos tirar proveito disso de forma benéfica, pode ser de grande valia para a melhora em nossa qualidade de vida.


Portanto, podemos sim aprender de forma realmente efetiva com aplicativo de idiomas, desde que sejam feitas algumas ressalvas a respeito. Vamos a elas?


Saiba explorar seus sentidos!


Todos nós temos vários tipos de memória: visual, auditiva, sinestésica, motora etc. Assim, quanto mais soubermos estimula-las, mais seremos capazes de aprender de forma efetiva; uma vez que exploramos todo o nosso potencial de aprendizado.


Logo, siga a técnica dos cinco passo a seguir e turbine seu aprendizado!


1) Esta técnica trabalha os vários tipos de memória, como auditiva, visual e motora.


Primeiramente, o aluno deve escutar o áudio e acompanhar o texto.


Em seguida, deve apenas escutar o áudio, sem o apoio do texto.


Depois, será feito um exercício de shadowing (sombra), no qual o estudante deve escutar o áudio e ler ao mesmo tempo.


No quatro passo, o estudante deve escutar o áudio e fazer o ditado do conteúdo contido nele. Após terminado, o estudante deve comparar o que escreveu com o texto original. Ele também deve reescrever corretamente as palavras que errou cinco vezes do caderno.


Por último, mas não menos importante, o aluno deve agora ler o texto em voz alta.


Veja que, embora aplicativo de idiomas seja de grande valia, se não forem as aplicadas as técnicas adequadas, a aprendizagem será quase inócua; visto que sem os estímulos adequados, as atividades feita não aplicativo de idiomas não se tornarão em memória de longo prazo.


Use aplicativos que tenham atividades com música!


Quem não gosta de aprender com músicas? E por que não usar aplicativo de idiomas para isso? Mas lembre-se, mais uma vez, use a criatividade e imaginação para que haja uma real experiência de aprendizado. Cante junto, tente escutar acompanhando a letra, depois sem acompanha-la e compare a diferença de compreensão entre as duas forma.


Portanto, temos de enxergar nosso processo de aprendizado como algo sem limites, usando nossa infinita capacidade imaginativa e criativa de aprendermos coisas novas. Lembre-se da fala do genial físico alemão Albert Einstein: “A imaginação é mais importante que o conhecimento”.


Explore o áudio visual!


Sim! Outra forma de aprender é por meio de vídeos. Faça os exercícios e procure fazer atividades e compreender o conteúdo sem a necessidade de legenda. Isto força sua memória auditiva e, por conseguinte, seu nível de entendimento no idioma. Claro, comece aos poucos e, de forma gradual, vá subindo e avançando de nível.


Deste modo, será capaz de entender o que os nativos falam e, no momento adequado, desenvolverá sua habilidade de fala, consequência de todos os estímulos citados neste texto.


Aprendendo Vocabulário!


O aluno vai estudar o novo vocabulário por meio de temas, por exemplo: cômodos da casa, objetos de escritório etc. Para que o aprendizado de vocabulário seja mais efetivo, o estudante deve:


1) Escutar o vocabulário e colocar as palavras na ordem correta.


2) Em seguida, deve repetir em voz alta essas novas palavras, gravando-se e escutando-se.


3) Depois, o aprendiz deve escutá-lo novamente e anotar todas as palavras em seu caderno e, ao final, compará-las e fazer as correções quando necessário.


4) Em seguida, o aluno deve escrever seus próprios exemplos, procurando associá-los à sua própria realidade. Exemplo: In my house, there is a small kitchen and a living room too. There isn’t any basement, but there is an attic.


5) Por último, mas não menos importante, ele deve criar um Mapa-Mental com o novo vocabulário, de modo a retê-lo de maneira mais efetiva.


Obs: A melhor forma de aprender vocabulário não é por meio de traduções de palavras isoladas e fora de contexto. Portanto, deve-se fazer o contrário: usar palavras, ou expressões, que estejam dentro de um contexto real de comunicação. 😉


Temos o aplicativo da bclanguages, que traz todos os estes conteúdos, boa parte gratuitos, para o aprendizado de idiomas. Venha para a BLCLanguages e exponencie seu potencial de aprendizado. Clique no botão abaixo e faça o download de nosso aplicativo e tenha uma experiência de aprendizado.



Conheça o canal da BLCLanguages e receba dicas de como aprender idiomas e ser um estudante de verdade.


Baixe nosso e-book gratuito sobre como ser capaz de aprender qualquer idioma de forma efetiva. Gostou deste artigo? Deixe seu comentário abaixo!


 


Comentários

Comente com o Facebook:

Casos de Sucesso