Nosso método

 


Image result for quero aprender botão


Método BLC?



Disciplina e dedicação são os segredos para o aprendizado efetivo.


Nosso método trabalha elementos do behaviorismo bem como do cognitivismo; uma vez que ambas as abordagens teóricas podem dar suporte ao aprendizado de idiomas por meio de uma plataforma online de ensino.


1) O aluno deve, em primeiro lugar, escutar os áudios no idioma-alvo para que, depois, faça a repetição cinco vezes, gravando a si próprio, de modo que possa memorizar os conteúdos estudados. Esse procedimento serve para vocabulários, explicação gramatical, atividades de compreensão auditiva e de leitura. (Estímulo e Resposta de Skinner).


2) O aluno deve também realizar repetições espaçadas dos conteúdos estudados, de modo que possa haver sua retenção, transformando-os de memória de curto prazo para memória de longo prazo. (Base cognitivista de aprendizado).


3) O aluno vai estudar o novo vocabulário por meio de temas, por exemplo: cômodos da casa, objetos de escritório etc.


4) A gramática é apresentada de forma didática e objetiva, com exemplos que possam estar conectados ao conhecimento de mundo do estudante.


5) Depois de apresentados vocabulário e gramática, pede-se que o aluno crie Mapas Conceituais, de modo que possa criar conexões mais significativas dos conteúdos estudados.


6) Também trabalhamos com a abordagem chamada Progressive Learning Production, em que o aluno deve elaborar a construção de seu aprendizado passo a passo, com atividades que estimulem a reflexão do aprendiz em seu processo de desenvolvimento e aquisição de um novo idioma.


7) Ao iniciar um novo módulo, o aluno terá um vídeo de introdução com explicações didáticas dos conteúdos a serem estudados nesta unidade, tanto gramatical quanto de vocabulário.


8) Nesta etapa, o aluno tem a tarefa de realizar uma atividade na qual possa relacionar o novo conteúdo estudado à uma imagem mental, de modo que possa reter de modo mais efetivo essa nova informação. Esse procedimento pode ser realizado por meio de outro Mapa Conceitual, por exemplo.


9) Na última etapa do processo de aprendizado, o aluno é ensinado a desenvolver técnicas mnemônicas para que possa reter os novos conteúdos aprendidos. Ele pode, por exemplo, criar rimas com verbos irregulares para que, assim, possa assimila-los de maneira mais divertida e efetiva.


10) Ainda nesta parte do processo de aprendizagem, é pedido que o aluno realize uma atividade chamada Student’s Self Production; na qual deverá gravar um vídeo descrevendo alguma situação de acordo com o qual foi trabalhado no módulo. Por exemplo, ele pode falar sobre sua rotina, seus planos para daqui a alguns anos, o que fez semana passada etc. Desse modo, o professor poderá realizar uma avaliação, dando um feedback sobre o que pode ser melhorado bem como os aspectos positivos da atividade.


11) Há também atividades práticas ao final de cada módulo, de modo que o aluno possa realizar uma auto avaliação para o reforço dos conteúdos já estudados, para que esses possam ser incorporados aos conteúdos da próxima unidade.


Image result for quero aprender botão


Casos de Sucesso

WhatsApp chat