Esta técnica vai melhorar, e muito, seu vocabulário em inglês!


Como está seu vocabulário em inglês? Bem, para que sejamos capazes de nos comunicar de modo efetivo em qualquer idioma; é necessário que tenhamos um bom domínio de seu vocabulário.


Mas, quais técnicas devemos utilizar para que possamos melhorar nosso vocabulário em inglês?


Existem algumas técnicas simples, porém efetivas, que podem melhorar, e muito, seu vocabulário em inglês. Vamos a elas?


Grupos semânticos!


Se quiser melhorar seu vocabulário, em primeiro lugar, você precisa aprendê-lo por meio de grupos semânticos. Ou seja, palavras que façam parte de um tema específico.


Por exemplo, móveis da casa, verbos de ação, frutas ou vegetais em inglês. Assim, nosso cérebro aprende melhor quando há uma relação significativa entre esse novo vocábulo. Pois aprendemos melhor por associação. 


Leia muito sobre assuntos que te interessam!


Todos sabem a importância da leitura em nossas vidas. Não seria diferente com a língua inglesa. Para que possamos melhorar nosso vocabulário de modo significativo, devemos não apenas ter o hábito da leitura. Mas também lermos sobre assuntos de nosso interesse.


Se não lermos sobre assuntos que nos interessam, não desenvolveremos o gosto pela leitura. Por conseguinte, não criaremos este hábito e não melhoraremos nosso vocabulário.


Portanto, comece agora com este hábito e busque livros ou artigos que sejam interessantes para ti.


Use a técnica dos três passos!


Esta técnica consiste em três etapas para assimilarmos o novo vocabulário de modo efetivo. Em primeiro lugar, devemos escutar o áudio com o novo vocabulário. Em seguida, repeti-lo em voz alta, pelo menos três vezes.


Por último, mas não menos importante, devemos escrever este novo vocabulário em nosso caderno, realizando o ditado. Não esqueça de corrigir as palavras que forem escritas de modo incorreto.


Seguindo estes três passos, você será capaz de aprender este novo vocabulário de maneira realmente efetiva.  Ah, e lembre-se de estudá-lo por meio de grupos semânticos.


Use a técnica da prática distribuída!


O que significa esta técnica? Na verdade, ela é uma das técnicas mais efetivas de aprendizado. Basicamente, consiste em treinar o novo vocabulário por meio de exemplos variados a respeito dele.


Por exemplo, primeiro escreva frases com estas novas palavras. Depois, tente criar um texto com elas. Em seguida, crie um exemplo de diálogo usando o novo vocábulo etc.


Ou seja, quanto mais versões variadas criarmos a respeito deste novo vocabulário, mais tenderemos a assimilá-lo de modo mais efetivo. Portanto, aplique esta nova técnica e aprenda novas palavras na língua inglesa.


Conclusão


Como vimos acima, aprender novas palavras em inglês não é complicado, desde que apliquemos as técnicas mais efetivas de aprendizado.


Com as que aprendemos neste artigo, você vai melhorar, e muito, seu vocabulário em inglês!


Na BLCLanguages, estamos dispostos a te ajudar em seu processo de aprendizado e apresentamos um guia de estudos personalizado.


Ele vai te ajudar a dominar o idioma de maneira realmente efetiva. Assim, você será capaz de dominar a gramática da língua inglesa. Clique no link abaixo e saiba mais!



Conheça o canal da BLCLanguages e receba dicas de como aprender idiomas e ser um estudante de verdade.


Baixe nosso e-book gratuito sobre como ser capaz de aprender qualquer idioma de forma efetiva. Gostou deste artigo? Deixe seu comentário abaixo!



Comentários

Comente com o Facebook:

Casos de Sucesso