Implementing Digital Marketing – Part 03
Implementing Digital Marketing – Part 03.
Channels:
Blog.
Own domain, own audience. Useful in inbound marketing, as it is both flexible and powerful.
E-mail marketing.Extremely powerful, as long as it is done correctly.
It’s necessary to have permission.
It’s a “real” audience.
Examples: promotional, newsletter, feed flood.
Channels:
Display Media or Adwords:
You can announce directly anywhere, but it’s more usual to use Ad Networks (which are published in several websites) or Social Medias.
CPC = Cost Per Click (visits)
CPTV = Cost Per A Thousand Visualizations, brand exposition, good for offline products.
CPA = Cost Per Action (direct income, leads generation).
Social Medias (dissemination channel > reach).
Organic: the one you reach without paying anything.
Paid: promoted to achieve an audience > very high capacity of segmentation.
Detail: it’s risky to trust on social medias as the only audience resource.
Quick Example: Insta, Youtube, etc. (there are particularities in each one and should be chosen according to its strategy).
Canais
Blog
Domínio próprio, audiência própria.
Útil no marketing de conteúdo, pois é flexível e poderoso.
Email-marketing.
Extremamente poderoso, desde que feito corretamente.
É necessário ter autorização.
É uma audiência “real”.
Exemplos: promocional, newsletter, fluxos de nutrição.
Canais:
Mídia Display ou Adwords:
Você pode anunciar diretamente em algum lugar, mas o mais comum é usar Ad Networks (que publicam em vários sites) ou Redes sociais.
CPC = Custo Por Clique (visitas).
CPM = Custo Por Mil Impressões (visualizações), exposição de marca, bom para produtos offline.
CPA = Custo Por Ação (receita direta, geração de leads).
Redes sociais (canal de divulgação > alcance).
Orgânico: aquilo que você alcança sem pagar nada.
Pago: promovido para alcançar um público > altíssima capacidade de segmentação.
Detalhe: é arriscado confiar nas redes sociais como única fonte de audiência.
Exemplo rápido: Insta, Youtube, etc. (existem particularidades em cada uma e deve ser escolhida de acordo com a estratégia).
Exercício – Após escutar os áudios, grave-se e compare-se com o que foi escutado.
Questões
Casos de Sucesso
Farmacêutica
Enfermeira
Marketing
Engenheiro
Teachers Arlei e Beatriz
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.