6. Developing your Marketing Department – Part 02
6. Developing your Marketing Department – Part 02.
Functions vs People.
Function: it’s a role inside of the project, which has a specific number (metrics/results). The person who is the owner of this function is also the owner of this number. Remembering: output vs outcome.
Evolution: in the beginning, a person has lots of functions and, little by little, there will be a specialization. A person per function and, in the end, several people per function (a big team).
Example:
Professional of paid media (generated visits and leads).
Specialist in SEO.
Analyst of Social Media (engaging).
Specialist in e-mail mkt (opening rates, delivering).
Middle of the conversation funnel (qualified leads).
Designer.
Funções vs Pessoas.
Função: é um papel dentro do projeto, que possui um número (métrica / resultado) específico. A pessoa que for dona dessa função também é dona desse número. Lembrando: output vs outcome.
Evolução: no início, uma pessoa possui várias funções, aos poucos há uma especialização. Uma pessoa por função e no final várias pessoas por função (um time grande).
Exemplo:
Profissional de mídia paga (visitas e leads gerados. Custo por visita ou lead).
Geração de conteúdo e topo de funil (visitas e leads gerados).
Especialista em SEO.
Analista de redes sociais (engajamentos).
Especialista em e-mail mkt (taxas de abertura, entrega, etc).
Meio de funil de conversão (leads qualificados).
Designer.
Exercício – Após escutar os áudios, grave-se e compare-se com o que foi escutado.
Questões
Casos de Sucesso
Farmacêutica
Enfermeira
Marketing
Engenheiro
Teachers Arlei e Beatriz
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.